Translate

sábado, 26 de maio de 2018

Haicais sobre signos, reverência à natureza.

São inúmeras as formas de reverenciar a natureza, o zodíaco é uma das mais antigas e é, também, a forma que sobreviveu a todas as religiões no ocidente. Uma boa maneira de mostrar como o haicai pode ser uma pratica em sintonia com a natureza humana, basta escrever sobre signos. Veja aqui as primeiras 12 placas de MDF que produzi sobre cada signo. E se quiser receber uma placa dessas no seu endereço, basta mandar um e-mail para Jidduks (jidduks53@gmail.com) ou enviar uma mensagem pelo Whatzapp (22) 9 9612 2210.
Seu signo em forma de haicai, é só encomendar. Placas de MDF tamanho 27 X 19 Cm. Com adesivo para colar na parede do seu quarto ou escritório. 
Seu signo em forma de haicai, é só encomendar. Placas de MDF tamanho 27 X 19 Cm. Com adesivo para colar na parede do seu quarto ou escritório. 
Nas mesas de bares, nas escolas, nos cursos de teatro, você está falando do teu signo, de você, de como você funciona e qual teu estilo de vida. Teu elemento, teu jeito de ver as coisas, tua fúria de ser, tua entrega para os momentos esperados ou não. O signo é um oráculo que, muitas das vezes, bate com nossa essência, é algo que transcende as religiões e até as pessoas mais céticas se entregam a esta fugaz interpretação. 
Escrevi estes haicais pra você, para que te identifiques ou não. Uma sensação de que, quando te encontrar por aí, um olhar de cumplicidade talvez brote do teu coração, do meu, do nosso. E assim, nossa vida vá se tornando mais tangível nas coisas simples, na possibilidade mínima da entrega cotidiana, e nada mais.

AQUÁRIO

Pescador de nuvens
ele apenas flutua,
preso no ar.

*
PEIXES

Visão de mundo -
A solidão abissal
do pisciano.

*
ÁRIES

Coração em chamas -
O silêncio no entanto
é um sopro.

*
TOURO

Longe do mar -
Em terra firme
tudo é fúria.

*
GÊMEOS

Voo da águia -
Mas ninguém sabe
onde pousará.

*
CÂNCER

Mergulho na alma -
Mas a saudade jorra
da nascente.

*
LEÃO

Solto na savana -
O leão procura brasa
pra se coçar.

*
VIRGEM

Fincado na terra -
O Camaleão disfarça
sua dor.

*
LIBRA

Pássaro do céu -
Quanto mais alto voa
vê melhor.

*
ESCORPIÃO

Fluxo e fúria -
O vapor mais quente
molha o silêncio.

*
SAGITÁRIO

Transformação -
Labaredas lambem chamas
do coração.

*
CARPRICÓRNIO

Terra arada -
A melancolia traz chuva
no coração.

(Jidduks)

faça contato pelo Whatzapp - (22) 9 9612 2210 fale com JIDDUKS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário