Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

A Árvore do Haicai e Seus Frutos.

Um encontro especial com Flavio Machado, poeta carioca, residente em Cabo Frio e Bruna Blampaim, foi produtivo e rendeu um vídeo que fala da importância que os livros de haicais representam hoje, no mercado editorial brasileiro. Ha muito tempo que pessoas de todas as idades reclamavam dizendo que não encontravam publicações dos tão afamados e incompreendidos poemas síntese pra vender.
De fato, bons livros de haicai são uma raridade no mercado editorial brasileiro, mas nem se compara aos distantes anos 80, onde, praticamente uma meia dúzia de poetas marcavam presença nesse universo tão rico e estranho que é o do haicai. Só para se ter uma ideia de como este tipo de poesia passou a circular mais no Brasil e em língua portuguesa, hoje em dia há uma enorme gama de possibilidades e escolhas, uma prova é o vídeo que mostraremos a seguir.
Isso porque, uma boa parte dos haicaístas brasileiros, mesmo com publicidade de graça, não me enviaram seus livros. Mas, quem sabe, no futuro a “FICHA CAI”?
Se você é haicaísta e possui publicações, não esqueça da gente porque nosso trabalho é lembrar que você existe! Envie seu livro para nossa biblioteca e aguarde a circulação dele no segundo filme da série "Publicações de Livros de Haicais", previsto para o primeiro semestre de 2014.

SEGUE NOSSO ENDEREÇO:
Av. dos Pescadores, 12 CEP 28922-166 BAIRRO – Ogiva/Caminho Verde. CABO FRIO – RJ
Aos cuidados de Jiddu Saldanha.


ENQUANTO ISSO DELICIE-SE COM O MERCADO EDITORIAL DE HAICAIS NO BRASIL!



Um comentário:

  1. Jiddu.
    Um lindo leque de haicais que se abre. Parabéns a todos pela criatividade da postagem.

    ResponderExcluir